Seas participa de roda de diálogo sobre o sistema socioeducativo na UFC

11 de abril de 2017 - 16:00

A Superintendência Estadual de Atendimento Socioeducativo(Seas) participou na última sexta-feira (7) de uma roda de diálogo sobre o sistema socioeducativo, realizado pelo Núcleo de Estudos Aplicados Direitos, Infância e Justiça (Nudi-jus) – projeto de extensão da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC).

A conversa foi mediada pela professora do projeto, Raquel Coelho, e contou com a participação do superintendente da Seas, Cássio Franco, da psicóloga Sara Guerra, da representante do CEDECA Ceará, Dilyane de Sousa Ribeiro, da diretora da unidade Aldaci Barbosa, Elisa Barreto e do Corregedor da Seas, Eduardo Sena.

Durante o bate-papo, Cássio Franco, falou sobre a criação do órgão, apresentou a gestão  da Seas e os pontos estratégicos do reordenamento institucional que está sendo implementado atualmente. Também na ocasião os outros convidados agregaram informações acerca do sistema socioeducativo, de acordo com suas perspectivas e áreas de atuação, para os alunos que estavam presentes, ao final foi feita uma rodada de perguntas.

 

Projeto em parceria

Na ocasião, o superintendente aproveitou para abrir portas para uma futura colaboração entre a Seas e o Nudi-jus . Para a professora Raquel Coelho, essa é uma oportunidade de novos conhecimentos. “Tenho muita expectativa de que com essa colaboração, nossos alunos possam alcançar um novo patamar de interesse nessa área e contribuir com novos conhecimentos para a construção de políticas que sejam mais eficazes na área da infância e adolescência”