Seas participa do lançamento da campanha “Dê Oportunidade: Faça a Diferença” na Assembleia

9 de maio de 2017 - 00:00

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) participou na tarde dessa terça-feira (09) do lançamento da campanha “Dê Oportunidade: Faça a Diferença”, organizada pela Pastoral do Menor. O projeto foi apresentado no Complexo de Comissões Técnicas pela Comissão de Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa do Ceará.

O encontro foi presidido pelo Deputado Renato Roseno, e contou com a participação da representante da Pastoral do Menor, Francerina Araújo, representante do Fórum DCA, Mara Carneiro, da Supervisora do Núcleo de Atendimento aos Jovens e Adolescentes em Conflito com a Lei da Defensoria Pública, Luciana Amaral, da presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Nadia Bortolotti, do Procurador do Ministério Público do Trabalho da 7ª Região, Antônio Lima, e do Corregedor da Seas Eduardo Sena, que na ocasião estava representando o Superintendente do órgão.

A campanha realizada pela Pastoral do Menor tem como objetivo fortalecer as medidas em meio aberto e abrir o debate, tanto com as órgãos públicos quanto com a sociedade, sobre a importância de oferecer oportunidades ao adolescente autor de ato infracional. Durante o evento foi distribuído uma cartilha que apresenta uma metodologia reflexiva sobre a responsabilização do adolescente em conflito com a Lei.