Basquete Cearense visita unidades socioeducativas

10 de maio de 2017 - 15:30

Treinador, Comissão técnica e jogadores visitaram o Passaré e Dom Bosco

Os centros socioeducativos Passaré e Dom Bosco receberam nesta quarta-feira (10) uma visita do time de basquete Solar Cearense. Com ações voltadas ao voluntariado, a equipe de atletas aproveitou o período de descanso após o fim da temporada de jogos para conhecer as instituições que cuidam de jovens que estão privados de liberdade.

O encontro que contou com a presença do técnico Alberto Bial, comissão técnica e de jogadores do time principal, serviu de motivação para que os jovens busquem caminhos melhores por meio do esporte. Durante a visita o time cearense que é conhecido nacionalmente por seu desempenho no basquete, aproveitou para jogar com os adolescentes e também para fazer reflexões sobre a vida.

Para o treinador Bial, visitar as unidades mexeu positivamente com ele, fazendo com que ele se disponibilizasse a dar palestras e aulas de basquetes nas unidades socioeducativas de Fortaleza. “Eu me disponibilizei a dar palestras pois sou palestrante e também disponibilizei para os professores, monitores ou eu mesmo para dar aulas aos jovens. Acho que seria um projeto fantástico.”

 

 

 

Governo do Estado do Ceará
Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo.
Lígia Duarte
Assessoria de Comunicação
(85) 3101-2021/98967-6965