Seas lança Programa de Práticas Restaurativas nos Centros Socioeducativos

31 de maio de 2017 - 10:00

 

As ações fazem parte da estruturação do novo modelo de gestão adotado

 

Governo do Ceará lança Programa de Práticas Restaurativas nos Centros Socioeducativos para implantar nas unidades de atendimento socioeducativo do Estado, uma metodologia baseadas nos preceitos da Justiça Juvenil Restaurativa. A iniciativa é da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo, (SEAS), que fará sua apresentação nesta sexta-feira (02), às 9h, no Cineteatro da Rede Cuca Mondubim, com a presença da Vice-Governadora, Izolda Cela.

De acordo com as diretrizes do SINASE, a metodologia da prática restaurativa utiliza ferramentas por meio da fala e da escuta, objetivando externar a experiência pessoal de cada indivíduo, de forma significativa. Assim, a partir da construção mútua dos envolvidos no sistema surgirá uma resposta justa ao sentido do conflito. As referidas ações começarão a ser executadas gradualmente nas unidades. Estima-se que até o final de 2017 todos os centros socioeducativos deverão ser alcançados.

No escopo do Programa, estão previstas ações relacionadas a participação familiar e dos adolescentes no diálogo sobre as atividades e rotinas das unidades, por meio de assembleias, bem como a consolidação das Comissões Disciplinares, com a efetivação de práticas restaurativas.

 

Data: 02 de junho de 2017 (sexta-feira)

Local: Cineteatro da Rede Cuca Mondubim, situado à Rua Santa Marlúcia, s/n – Mondubim, Fortaleza-Ceará.

Horário: 8 horas

Atrações: Apresentações culturais das unidades socioeducativas

Contato: Ligia DuarteAssessoria de Comunicação. Telefones: 3001-2021-98967-6965. E-mail: ligia.duarte@seas.ce.gov.br