Conanda visita unidade socioeducativa

6 de junho de 2017 - 16:00

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) recebeu nessa segunda-feira (05), a presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e também Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e Cidadania, Claudia de Freitas Vidigal, para uma visita a unidade de semiliberdade Mártir Francisca, em Fortaleza.

A representante do Conanda conheceu as rotinas pedagógicas do centro e também algumas atividades desenvolvidas pelos jovens que cumprem medidas socioeducativas no estado. O intuito da visita foi verificar “in loco” os desafios e os avanços do Novo Modelo de Gestão que está sendo implementado pela Seas.

Eu vim conhecer pessoalmente as mudanças que a Seas está promovendo para fazer um depoimento ao conselho nacional dos direitos da criança e do adolescente. Estou muito feliz com o que estou vendo; de ver as coisas avançando mesmo; de ver as rotinas sendo estabelecidas. Acho que têm ainda muitos desafios, estamos em pleno processo mas eu costumo dizer que o mais importante do que ter chegado em algum lugar é estar na trilha certa. O que eu vejo é um Estado no caminho certo para a construção de um novo sistema socioeducativo.”, afirmou Claudia Vidigal.

A visita que ocorreu após uma reunião técnica foi acompanhada pelo Superintendente Cássio Franco, o Coordenador de Gestão e Comunicação da Seas, Roberto Bassan e a diretora da unidade, Maria Regina Coeli.

Governo do Estado do Ceará
Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo.
Lígia Duarte
(85) 3101-2021/98967-6965