Seas participa de reunião no TJCE sobre construção de Unidade Juvenil Feminina

14 de junho de 2017 - 16:00

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo esteve presente em reunião realizada nessa terça-feira (13), no Tribunal de Justiça do Ceará, para discutir a implantação de uma unidade juvenil feminina em Fortaleza.

A reunião teve por objetivo discutir o local onde a unidade será implantada, oportunidade em que ficou definido que a construção será realizada em terreno cedido pelo Governo do Estado, onde funcionava o antigo Instituto Penal Professor Olavo Oliveira I (IPPO I), no bairro Itaperi

O Governo Federal por meio do Ministério da Justiça vai destinar R$ 7,5 milhões para a construção da unidade feminina. A Previsão é que o novo complexo seja inaugurado até maio de 2018.

Estiveram presentes na ocasião a Vice-Governadora, Izolda Cela, a Desembargadora Iracema Vale, Alexandre Takashima, assessor da presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministra Cármen Lúcia, Ricardo Peres, Coordenador Geral do Sinase, Juliana Mendes do Ministério dos Direitos Humanos, Cássio Franco, Superintendente da Seas, e representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública.

 

Com informações e foto da Assessoria de Comunicação do TJCE.