Superintendência realiza reunião para discutir projeto criativo baseado no design thinking

21 de junho de 2017 - 18:00

 

O Superintendente, Cássio Franco, recebeu na manhã desta terça-feira (20) o especialista em design thinking e co-fundador do programa Acredite!, André Bello, na sede da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), para discutir a implantação de um projeto criativo dentro dos centros socioeducativos.

Com uma experiência de 20 anos em comunicação, marketing, tecnologia e solução de problemas complexos, André Bello percorre o Brasil com workshops e projetos em escolas explicado o uso do “design thinking”. O especialista no assunto também lançou um livro com sua filha, Ana Helena Behring Bello, em que ele explica como utilizar esse método para desenvolver a criação empreendedora de jovens.

[…]O livro é um modelo da inspiração.[…],é um resumo dos modelos mentais que a gente precisa para se transformar em um projetista, empoderado, para ter um olhar de realizações sobre o futuro.”, de acordo com André.

A reunião serviu como escopo inicial para discussão futura de um trabalho nas unidades socioeducativas, baseada na inovação e criatividade. Para alinhar como será utilizado o modelo de “design thinking” no sistema socioeducativo, André Bello, também foi visitar a unidade do Canindezinho.

 

Programa Acredite!

 

O programa Acredite! é uma forma de integrar o pensamento e a ação por meio do método do “design thinking”, que é uma forma de solucionar problemas por meio do conhecimento, da criatividade para visualizar um resultado futuro. Para André Bello   “O Designe Thinking é muito mais necessário como um modelo mental do que como uma ferramenta para usar. “