Adolescentes dos centros socioeducativos participam de concurso de redação e desenho organizado pela OAB

23 de junho de 2017 - 16:00

Os adolescentes dos centros socioeducativos de Fortaleza participaram do Concurso de Direitos Humanos – 2017 para Pessoas Privadas de Liberdade e Adolescentes em Conflito com a Lei, que teve como tema “Os motivos que os levaram à prática de delitos, bem como as reais necessidades de cada um dentro do sistema prisional”, organizado pela Comissão de Direitos Humanos da OAB Ceará. Dos 31 adolescentes inscritos, nove ficaram entre os primeiros colocados, devendo ser premiados, além de receberem os respectivos certificados.

Com o intuito de estimular a reflexão sobre a educação, o concurso foi dividido em três categorias: Desenho, selecionando jovens da Alfabetização e do 1º ao 5º do Ensino Fundamental; Redação I, para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; e Redação II, para alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

Para o Superintendente Adjunto da Seas, Ramom Carvalho, “A participação dos jovens no concurso de redação representa uma grande contribuição em razão da temática, pois proporciona a esse jovem a oportunidade de reflexão sobre o ato infracional cometido, além das possibilidades e caminhos que se põem à sua frente, e a educação é um grande contributo para mudar a história desses adolescentes”.

Participaram da seleção os adolescentes dos centros socioeducativos Aldaci Barbosa Mota, Passaré, Mártir Francisca e São Miguel.

Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo.
Lígia Duarte
(85) 3101-2021/98967-6965