Cerca de 7 mil candidatos participaram das provas para a Seleção Temporária da Seas

31 de julho de 2017 - 13:00

Cerca de 7 mil pessoas compareceram às provas da Seleção Pública Temporária da Seas, nesse último sábado (29) e domingo (30). O certame, que foi organizado pela Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), foi realizado no Campus do Itaperi da Uece, Campus Fátima e na Escola de Nível Médio Adauto Bezerra, além dos municípios de Juazeiro do Norte e Sobral.

Nesta primeira fase os candidatos fizeram uma prova objetiva, contendo 60 questões de múltipla escolha. A segunda fase será de análise de títulos.

A expectativa dos candidatos foi positiva. Para a candidata Elaine Moraes, de 22 anos, essa foi a oportunidade de testar seus conhecimentos. “Eu achei uma oportunidade de testar meus conhecimentos e ver como eu estou me saindo, mas com uma expectativa que dê certo”, concluiu.

A Presidente da Comissão da Seleção, Analuisa Trindade, fez um balanço positivo das provas. “A expectativa é que com essa seleção a Seas possa estruturar o seu quadro próprio de pessoal da atividade-fim, promovendo uma maior profissionalização e qualificação do serviço que é prestado aos adolescentes por meio desses profissionais que serão selecionados”.

 

No total são 1.034 vagas, dos quais são 924 vagas de Socioeducador (nível médio) e 110 de (nível superior), sendo 48 para Assistentes Sociais, 47 para Psicólogos e 15 para Pedagogos. Os postos de trabalho são para as cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral.

 

*Com informações da Uece


Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo.
Lígia Duarte
Assessoria de Comunicação
(85) 3101-2021/98967-6965