Seas se reúne com Sedest para firmar ações de fortalecimento das medidas socioeducativas de meio aberto e fechado

3 de agosto de 2017 - 20:17

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) realizou na última terça-feira (01) reunião com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), em Juazeiro do Norte, para firmar ações conjuntas entre estado e município com o intuito de fortalecer as medidas socioeducativas de meio fechado e aberto.

Dentre as tratativas firmadas com a Secretária da pasta, Isabela Geromel Bezerra de Menezes, está o acompanhamento das famílias dos adolescentes de Juazeiro do Norte que estão em cumprimento de medida socioeducativa na cidade pelo Creas regional, de responsabilidade da prefeitura e a elaboração de projetos conjuntos para uma maior integração da medida em meio fechado com o meio aberto, como a realização de oficinas conjunta.

Segundo Ramom Carvalho, Superintendente Adjunto da Seas, “Um dos principais desafios da execução da medida socioeducativa é a articulação e integração do meio fechado. Por esta razão, a parceria com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte é de fundamental para essa integração, pois propiciará um melhor acompanhamento dos adolescentes domiciliados na cidade, além das famílias desses jovens”.

Estiveram presentes na ocasião, o Superintendente Adjunto da Seas, Ramom Carvalho, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, Isabela Geromel Bezerra de Menezes, a Coordenadora da Proteção Social Especial, Raquel Pinheiro, a Diretora do Centro Socioeducativo de semiliberdade de Juazeiro do Norte, Andressa Nunes e a Coordenadora da Assessoria Jurídica da Seas, Analuisa Trindade.

Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo.
Lígia Duarte
(85) 3101-2021/98967-6965