Adolescentes realizam exposição de suas obras em Shopping de Juazeiro do Norte

17 de outubro de 2017 - 20:00

O Centro de Semiliberdade de Juazeiro do Norte foi convidado na última sexta-feira (6)  pelo Cariri Garden Shopping para expor o trabalho artístico criado pelos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas durante oficina cultural conduzida pelo artista visual,Wanderson Petrova.


Intitulada “Germinando”, a exposição retrata o trabalho feito na oficina “Vivências e Artes Visuais” que foi ministrada em agosto por Wanderson Petrova dentro da unidade, com o objetivo de promover um processo de revitalização de espaços, como um dos muros do centro e a produção de telas por meio da arte e vivências dos adolescentes, como forma de fomentar o protagonismo dos jovens e informar visualmente e poeticamente cada expressão de traços e cores.


Para Petrova, a oficina deixa uma mensagem muito importante para os adolescentes que estão no local. “Poeticamente falando para eles entenderem que eles não estão lá  para que as raízes se fiquem no local, mas que eles estão lá para aprender a brotar e florescer lá fora, e que lá [unidade] é só um tempinho que eles precisam passar para reaprender a florescer, então é  essa temática poética, o eixo que permeia por todas essas execuções até seu fim.”, disse ele.


Durante o evento no shopping da cidade, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pelos adolescentes em um processo de autoconhecimento feito dentro da unidade de semiliberdade, em quem eles expressaram suas emoções e sentimentos através das telas pintadas.

A oficina cultural faz parte de um dos eixos estruturantes da Seas para a ressocialização dos jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, visando por meio da arte construir novas experiências, além de abrir caminhos para oportunidades antes não vislumbradas.

 

Fotos: Nivia Uchoa/ Governo do Ceará

 

Ligia Duarte
Assessoria de Comunicação
Telefones: 3001-2021-98967-6965
E-mail: ligia.duarte@seas.ce.gov.br