Ceará: Candidatos selecionados para o sistema socioeducativo recebem capacitação

25 de outubro de 2017 - 11:00

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) iniciou na primeira semana de outubro as capacitações dos selecionados na Seleção Pública Temporária de Fortaleza. O intuito da formação é apresentar o modelo de gestão adotado nas unidades socioeducativas do Estado, as rotinas diárias, bem como os princípios basilares que norteiam o sistema socioeducativo do Estado.

A primeira turma destinou-se a formação da equipe técnica (Psicólogos, Assistentes Sociais e Pedagogos), e durou três semanas. No período foram realizadas palestras sobre as diretrizes pedagógicas e seus eixos estruturantes, modelo educacional nos centros socioeducativos, além de facilitação para a elaboração do plano individual de atendimento (PIA).

Atualmente as formações estão ocorrendo com os socioeducadores, com palestras voltadas as rotinas de segurança, mediação de conflitos, bem como sobre os procedimentos cotidianos das unidades socioeducativas.


Para realizar a formação foram convidados especialistas no assunto, a exemplo do pedagogo especialista em educação, Alfredo Gomes, o professor Dr. Márcio Alessandro Neman do Nascimento, integrante do corpo docente da Universidade Federal do Mato Grosso – UFMT, além de Poliane Sousa e Michele Pires, representantes da Secretária de Educação do Estado de Minas Gerais.

 

 

As capacitações irão seguir até os primeiros meses do próximo ano.