Inscrições abertas para curso de formação continuada aos profissionais do sistema socioeducativo

6 de novembro de 2017 - 19:00

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo em parceria com a Secretaria Nacional da Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Escola Nacional de Socioeducação inicia nesta segunda-feira (06) inscrição para o Curso em Socioeducação, formação continuada, destinado aos profissionais que atuam no atendimento socioeducativo no Estado do Ceará.

A formação que será executada como proposta curricular do Núcleo Básico da Escola Nacional de Socioeducação, será requisito obrigatório como segunda parte do programa de formação para os profissionais que passaram no teste seletivo da Seas, sendo estes, equipe técnica e socioeducadores. A primeira fase está ocorrendo de forma presencial.

O curso terá carga horária total de 165 horas, sendo dividida da seguinte forma: Eixo I-Adolescência e juventude: questões contemporâneas (15h); Eixo II – Políticas Públicas e marco legal da Socioeducação no Brasil (15h); Eixo III – Metodologia do atendimento socioeducativo (30h); Eixo IV – Orientações pedagógicas do SINASE (30h); Eixo V – Parâmetros de Gestão do Atendimento Socioeducativo (60h) e Eixo VI – Parâmetros de Segurança no Atendimento Socioeducativo (15h).

As inscrições vão até o dia ‪31 de novembro de 2017‬.

Para fazer a inscrição basta acessar : https://goo.gl/QEUTJH

 

*Com informações da ENS