Servidores da Funase visitam sistema socioeducativo do Ceará

9 de novembro de 2017 - 10:00


A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo recebeu nessa quarta-feira (08) uma comitiva da Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase), para conhecer o novo modelo de gestão adotado pelo Estado do Ceará.

O Superintendente da Seas, Cássio Franco, recepcionou os membros da Funase na sede administrativa, contextualizando o momento de transição e as diretrizes estruturantes deste novo modelo. A equipe visitou ainda os Centros Socioeducativos e a Central de Regulação de Vagas.

Para a Diretora Geral de Política de Atendimento da Funase, Iris Silva, o objetivo da visita técnica teve como fator fundamental a troca de experiências: “A gente tem uma situação bem semelhante, em termos de quantitativo de adolescentes e das dificuldades que vocês vivenciaram no passado recente, para aprender um pouco com vocês acerca das experiências exitosas implantadas e trazer também um pouco do que estamos construindo.”

Os intercâmbios técnicos com outros Estados da Federação é uma metodologia também adotada pela Seas. Durante a reestruturação do sistema socioeducativo do Ceará foram visitados os estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais, com o objetivo de agregar conhecimentos para o aprimoramento da execução dos centros socioeducativos, sendo uma experiência bastante enriquecedora.

 

Estiveram presentes o Superintendente da Seas, Cássio Franco, o Coordenador de Comunicação e Gestão, Roberto Bassan, a Coordenadora de Diretrizes Pedagógicas, Francisca Silva, a Diretora Geral de Política de Atendimento da Funase, Iris Silva, o Coordenador de Segurança da Funase, Coronel Vladimir Gomes, e a Diretoria da Gestão de Pessoas da Funase, Nadja Oliveira.


Ligia Duarte
Assessoria de Comunicação
Telefones: 3001-2021
E-mail: ligia.duarte@seas.ce.gov.br.