Sistema Socioeducativo apresenta cronograma de ações do Centro Socioeducativo Mártir Francisca

21 de novembro de 2017 - 17:50

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo realizou na tarde desta terça-feira (21) uma reunião com a Vice-Governadora, Izolda Cela, Sistema de Justiça, Unicef, familiares e adolescentes que cumprem medidas de Semiliberdade, para apresentar o cronograma de ações para a retomada de atividades do Centro Socioeducativo Mártir Francisca.

Durante o encontro, além das medidas já implementadas, foi discutido que, a partir da próxima semana, os adolescentes terão formações em práticas restaurativas, bem como atividades e acompanhamento técnico na unidade, retornando, no final do dia, para suas famílias.

Todas estas ações serão realizadas até o dia 22 de dezembro de 2017, após essa data, os adolescentes serão liberados para as festividades de fim de ano, retomando as atividades de forma integral no dia 02 de janeiro de 2018.

Em reunião anterior, a Seas também apresentou o cronograma de ações à Secretaria de Segurança Pública e Desenvolvimento Social, Polícia Militar e Polícia Civil, momento em que foram articuladas as providências de reforço na segurança das Unidades de Atendimento Socioeducativo.