Adolescentes do Dom Bosco recebem certificado de conclusão do Curso de Lancheteria

31 de janeiro de 2018 - 18:00

 

 

 

Buscando promover a geração de emprego e renda para os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo em conjunto com o Conselho Comunitário do Parque São José certificou nesta quarta-feira, 31, 12 adolescentes do Centro Socioeducativo Dom Bosco no Curso de Lancheteria.


Os jovens estão aptos a partir de agora a não somente trabalhar no mercado formal, como também a montar seu próprio negócio no ramo alimentício, que a cada dia mais cresce em nosso Estado.


Durante três meses, os adolescentes aprenderam a fazer empadas, pizzas (tradicional, italiana, com massa integral) e sanduíches com a professora de gastronomia Juliana Vicente responsável por ministrar as aulas.


A cerimônia de certificação aconteceu durante o “Abraço em Família” da unidade e contou com a presença dos familiares dos jovens, no qual tiveram a oportunidade de degustar pratos feitos pelos concludentes. Para a mãe de um dos adolescentes certificados, Maria Aurinete essa “é uma oportunidade dele trabalhar quando sair daqui”, disse.

 

O curso faz parte da metodologia de  profissionalização que vem sendo adotada nos Centros Socioeducativos, com o objetivo de oportunizar a inserção  dos jovens no mercado de trabalho e na geração de renda.

 

Lígia Duarte Assessoria de Comunicação (85) 3101-2021/98967-6965