Palestra para colaboradores aborda Prevenção e combate às violações institucionais ao Adolescente

13 de dezembro de 2018 - 18:43

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (SEAS) por meio da Escola Estadual de Socioeducação promoveu nesta última quarta-feira (12) no auditório do Centro Socioeducativo do Passaré uma palestra direcionada aos colaboradores sobre Prevenção e combate às violações institucionais ao Adolescente e atuação do núcleo de combate a violação da Dceca – Fortaleza.

Com o objetivo de melhorar o atendimento e aprimorar o conhecimento dos colaboradores que atuam no sistema socioeducativo para lidar com ações vivenciadas na rotina de trabalho, o momento de conhecimento foi ministrado pelo Delegado Adjunto da Delegacia De Combate A Exploração Da Criança e Do Adolescente (DCECA), Dr. Francisco Levy da Fontoura Louzada que reforçou a importância desta iniciativa.

É o “modo que a DCECA se faça presente no interior das unidades socioeducativas buscando uma melhoria na qualificação e na prestação de serviço de educação dos adolescentes que aqui estão cumprindo as respectivas medidas socioeducativas . O aprofundamento, a qualificação,o bom trato, o respeito, à dignidade humana, o zelo com os adolescentes, o trato com a matéria , isso é fundamental para o engrandecimento do Seas e acima de tudo para o Estado do Ceará.”

De acordo, com a Coordenadora Estadual da Escola de Socioeducação, Laura Tavares “É nessa prática constante de formações continuadas e momentos como este é que alcançamos a qualidade na prestação do atendimento socioeducativo aos jovens, famílias e comunidades socioeducativas. E do mesmo modo, qualificando e atendendo aos profissionais e suas aptidões aperfeiçoadas, em uma gama de conhecimento sobre as suas ações nas práticas socioeducativas.”

Participaram da palestra: coordenadores de segurança; coordenadores administrativos; apoiadores institucionais e socioeducadores que atuam na capital.