Adolescentes realizam apresentação natalina em instituições beneficentes

14 de dezembro de 2018 - 11:09

Envoltos pelo espírito natalino, os adolescentes dos Centros Socioeducativos de Fortaleza  realizaram nesta quinta-feira (13) uma visita ao abrigo Olavo Bilac, para compartilhar momentos de confraternização. A ação faz parte de uma iniciativa da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) que visa abrir aos jovens o horizonte para novas possibilidades de conhecimento, além de propiciar o sentimento de solidariedade e amor ao próximo, por meio das ações sociais.

 

Com cerca de 17 adolescentes participantes, a perspectiva é que o grupo se apresente durante o mês de dezembro nas unidades e em outras instituições beneficentes, como informa a Assessora de Arte e Cultura da Seas, Juliana Marinho.

 

“Em 2018, o Grupo Musical da Seas amplia seus desafios introduzindo, além das vozes, instrumentos musicais, o  bombardino, o baixo, a guitarra e o teclado, além da percussão. Ressaltamos também a integração entre os Centros, buscando fomentar e vivenciar uma cultura de paz”, disse Juliana Marinho.

 

A diretora interina do abrigo, Teresa Regina, reforçou a importância do projeto. “Tivemos o privilégio de sermos a primeira instituição a ter uma apresentação deste coral, então foi valioso. Valioso para os idosos que estão aqui, porque aqui é uma instituição de longa permanência para idoso, foi uma tarde diferente na vida deles com a participação de jovens, que é aquele choque de gerações, super gratificante.  “ disse.

 

Após um mês de ensaios conduzidos pelos professores de música das Unidades, as próximas apresentações já estão sendo esperadas com grande expectativa.

 

Para a Assessora da Seas, “São momentos repletos de partilha e solidariedade, onde a experiência de conhecer a realidade do outro em espírito de doação é transformadora.”

 

Viva o Natal!