1.764 jovens do sistema socioeducativo foram certificados em 2018

7 de janeiro de 2019 - 17:39

 

A preparação dos jovens para a vida profissional é um dos pilares fundamentais da gestão do sistema socioeducativo do Estado do Ceará. Em 2018, 1.764 jovens em cumprimento de medida receberam certificados de qualificação profissional e tiveram a oportunidade de aprender uma profissão para o futuro.

O ensino dividido entre curta e longa duração faz parte de parcerias realizadas com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), por meio do projeto Transformar, e com a antiga Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio do programa primeiro passo.

 

Na ocasião, os adolescentes que foram certificados participaram dos cursos de Cabeleireiro Inicial, Informática Básica, Modelista, Mecânica de Motos, Gastronomia, Textura e Pintura em Parede, Barbearia, Concerto e manutenção de computadores, Curso básico de pequenos reparos domésticos, Curso Eletricidade Básica, Artesanato em vime, Confecção de Embalagem em mdf e Papelão, Agente Administrativo, dentre outros cursos ofertados nas unidades do SENAC e da STDS.

Para o ano de 2019 a perspectiva é ampliar esse número ainda mais.