ESP abre inscrição para processo seletivo de Residência Integrada em Saúde com vagas de atuação no Sistema Socioeducativo

23 de janeiro de 2019 - 17:12

A Escola de Saúde Pública (ESP) está realizando inscrições para a seleção da VI Turma (2019 – 2021) de Pós-Graduação na Modalidade Residência Multiprofissional e Uniprofissional em Saúde, cujo programa ofertará como um dos campos de atuação residência práticas em dois centros socioeducativos. No total são 309 vagas no estado, sendo 5 vagas para atuação junto à SEAS, com Ênfase em Saúde Mental Coletiva.

As áreas de atuação profissional são de: Enfermagem, Psicologia, Educação Física, Terapia Ocupacional e Serviço Social. Os futuros residentes serão lotados nos Centros Socioeducativos Patativa do Assaré e Aldaci Barbosa para atuar como cenário de ensino- aprendizagem (imersão no serviço). A residência terá duração mínima de 2 (dois) anos, com o acompanhamento de docentes-preceptores.

A iniciativa, inédita no Estado, foi possível por meio da assinatura de um termo de cooperação firmado entre a ESP e a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo, no ano passado.

Inscrições

As inscrições começaram no dia 16 de janeiro deste ano. O valor da taxa de inscrição é de R$ 350,00.

O edital, o cronograma das provas e outras informações estão disponíveis no site da ESP : https://goo.gl/9SQCuc