Seas realiza palestra para apresentar modelo de tempo integral

8 de fevereiro de 2019 - 17:48

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) realizou nesta sexta-feira (08), no Auditório da Vice Governadoria, palestra com a equipe de arte, cultura e esporte, para apresentar o modelo de atividades de uma escola em tempo integral. A iniciativa faz parte das discussões do projeto de criação de um novo modelo de ensino nos centros socioeducativos do Ceará.

 

Na ocasião, foi apresentado o que é a metologia de tempo integral nas escolas municipais, bem como são feitas as atividades de arte, cultura e esporte neste contexto. Para a apresentação destes temas, os professores: Samuel Caetano, de educação física e a Natália Almada, de artes, da Escola de Tempo Integral Carolina Sucupira apresentaram a experiência vivenciada por meio da Secretaria de Educação do Município de Fortaleza (SME).

A partir desta contextualização, os presentes discutirão a elaboração de uma matriz curricular de arte, cultura e esporte voltado para o sistema socioeducativo, como explica Aparecida. “O objetivo desse encontro é de trazer os nossos professores da Seas, monitores de oficinas, para que eles tivessem uma ideia de como funcional uma escola de tempo integral”

 

Estiveram presentes coordenadores técnicos e professores de oficinas das unidades socioeducativas.