Seas participa de recepção de residentes na Escola de Saúde Pública

12 de março de 2019 - 11:01

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) participou nesta segunda-feira (11) no auditório da Escola de Saúde Pública (ESP) da recepção da VI turma do Programa de Pós-Graduação na modalidade Residência Multiprofissional em Saúde/ Residência Integrada em Saúde. O evento cujo programa têm como um dos campos de atuação residência prática em dois centros socioeducativos marcou o início das atividades da Semana de Imersão dos novos profissionais residentes.

Na ocasião, o Superintendente da Seas, Cássio Franco destacou a parceria entre as entidades do Estado para o fortalecimento da política pública de Socioeducação.
“(…) Acho muito oportuno essa cooperação que a Seas faz com a Escola de Saúde Pública no sentido de aproximar as acadêmias, aproximar esse conhecimento que vocês[residentes] trazem para a prática cotidiana, isso é bom para os dois. Mudando então a relação das instituições, mas principalmente dando subsídio informativo que vai muito além do campo conceitual, das ideias que é necessário, mas é preciso além da reflexão, a prática. “

O evento acontece durante toda a semana para os residentes selecionados, antes de começarem a atuação em seus postos. Os cinco residentes selecionados para o Sistema Socioeducativo atuarão na unidade feminina, Aldaci Barbosa Mota e no Centro Socioeducativo Patativa do Assaré (CEPA). As áreas de atuação profissional são de: Enfermagem, Psicologia, Educação Física, Terapia Ocupacional e Serviço Social, com duração mínima de 2 (dois) anos, com o acompanhamento de docentes-preceptores.