Seas apresenta sistema de compilação de dados dos adolescentes do sistema socioeducativo

22 de março de 2019 - 18:12

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) apresentou nesta sexta-feira (22) para seus colaboradores uma plataforma de dados que foi criada pelo Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação do órgão, cujo objetivo é o de fazer a gestão dos dados dos adolescentes do sistema socioeducativo do Estado.

De acordo com o Analista do Nutic, Nonato Júnior, o sistema organizará em uma plataforma chamada “socioeduk” todo o trabalho feito com o adolescente desde a entrada até sua saída do centro socioeducativo. Serão contemplados as ações realizadas dentro da unidade, como do eixo saúde, pedagógico e processuais.

O “socioeduk” começou a ser criado no ano passado e é baseado no sistema utilizado no Estado do Paraná. A equipe da Seas entrou em contato com o Departamento do Sistema Socioeducativo (Dease) e conseguiu todas as informações necessárias para adaptar para a necessidades do Sistema Socioeducativo do Ceará.

Até o momento a plataforma ainda não está em uso, e irá ainda passar por fases de testes com os colaboradores para adaptar a necessidade do Estado.