Curso de Formação Continuada Esportiva é ofertado para profissionais do sistema socioeducativo

25 de abril de 2019 - 17:09

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) por meio da Assessoria Técnica de Esportes iniciou na última quarta-feira (24) curso de formação continuada esportiva para profissionais de educação física que atuam nos centros socioeducativos de Fortaleza. O Encontro tem o objetivo de promover o desenvolvimento de novas habilidades que farão parte do processo de aplicação das práticas pedagógicas socioeducativas.

Neste primeiro momento, o encontro tem como temática a aprendizagem da modalidade de xadrez, que depende de um processo apurado de raciocínio lógico.

Segundo o Roberto Santiago, atleta da Federação Cearense de Xadrez, que está ministrando o curso, os profissionais estão aprendendo as regras do xadrez, bem como seus tipos de movimentações para instruir os adolescentes nos centros socioeducativos.

A formação básica de xadrez é o primeiro dos cursos de formações esportivas ofertados pela Seas. Os profissionais de educação física também participaram de cursos formativos nas modalidades de voleibol, gamão, basquete e handebol.

O projeto faz parte de uma iniciativa de implementar cursos esportivos para os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa nas unidades do Estado.