Campanha de vacinação contra a gripe é realizada nos centros socioeducativos 

2 de maio de 2019 - 15:22

Promovendo a campanha nacional de vacinação contra a gripe, os centros socioeducativos do Estado do Ceará estão recebendo ações de imunização que faz parte de uma parceria entre a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) com a Secretária de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), por intermédio do Ministério da Saúde do Governo Federal.

O objetivo é vacinar todos os jovens e adolescentes, que cumprem medidas no estado e também os profissionais que atuam no sistema socioeducativo conforme priorização de risco.

A gripe é uma doença ocasionada pela infecção do sistema respiratório cuja principal complicação é a pneumonia. Atualmente sua prevenção é destinada principalmente para o grupo configurado em condições de risco, sendo estes: crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A vacinação contra o vírus influenza (gripe) nos centros socioeducativos ocorrerão até o dia 08 de maio. As equipes de enfermagem da Seas, vacinarão um centro por dia, até completar 100% dos adolescentes imunizados.