Colaboradores da Seas participam de Seminário sobre socioeducação no Maranhão

23 de maio de 2019 - 16:21

Colaboradores da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) estão participando, nesta quinta-feira (23), do “Seminário de Socioeducação do Maranhão: da formação básica às metodologias e práticas técnico-científicas em meio aberto e fechado”, que está acontecendo no Auditório do Centro de Ciências Humanas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Com temas que abordam: Práticas Restaurativas, Comissão Disciplinar, Segurança, Atendimento Médico, Escolarização, Esporte, Modelo de Gestão, entre outros, os representantes do Estado estão apresentado trabalhos sobre experiências atuais que estão sendo consolidadas nas unidades socioeducativas do Estado do Ceará e que fazem parte do novo Modelo de Gestão adotado.

A Assessora Técnica da Aréa de Psicologia da Seas, Rosane Martins, reforça que esse momento permite “uma avaliação e um parâmetro das nossas ações que estão sendo desenvolvidas no cotidianos dos centros socioeducativos. Bem como, é um “momento de reconhecimento e valorização de nossas práticas.”, ressaltou.

Durante o encontro, o Superintendente Adjunto, Ramom Carvalho, apresentou algumas ações da Seas e destacou a troca de experiências. “Esse seminário é de suma importância para a troca de experiência entre os estados, já que a execução do meio fechado fica na responsabilidade de cada Estado e ele também tem a responsabilidade de articular e coordenar o meio aberto. Então esse evento trouxe profissionais de outros estados para apresentar suas experiências locais e isso é de suma importância para o desenvolvimento do sistema como um todo, não só em âmbito local, mas, também, nacional.”, destacou.

Representantes das Diretrizes Socioeducativas da Seas, nas aréas de saúde, esporte e educação também participaram do seminário.