Adolescentes levam alegria a hospitais de Juazeiro do Norte 

8 de agosto de 2019 - 18:01

Por meio do projeto faz me rir na missão, jovens visitam unidades médicas

Visando levar alegria a quem necessita, os adolescentes do Centro Socioeducativo José Bezerra de Menezes estão realizando uma ação social por meio do projeto Faz me rir na missão de evangelismo criativo, em hospitais de Juazeiro do Norte.

As ações ocorrem todas as quintas-feiras pela manhã. Os voluntários que compõe o projeto, que inclui jovens do sistema socioeducativo de Juazeiro do Norte, e pessoas de todas as idades e da região do Cariri, visitam o Hospital São Vicente, Instituto de Apoio à Criança com Câncer (ICC) de Juazeiro, e o Hospital Regional do Cariri, realizando apresentações alegres por meio da palhaçaria.

“As nossas vistas ao Hospital visam levar alegria, uma mensagem de amor e de esperança aos pacientes, aos voluntários, aos acompanhantes, aos profissionais que trabalham naquela instituição, que estão de plantão, e o que move isso é o amor que a gente tem por Deus e consequentemente pelo próximo.”, reforça Illana Souza, uma das idealizadores do projeto sobre a iniciativa.

A idéia de levar os jovens que cumprem medidas socioeducativas a realizar ações sociais partiu de Ilana Souza e Thiago Silva, membros da Comunidade Cristã Deus Presente, que começaram a realizar ações  de evangelização dentro da unidade do Cariri e foi abraçada pela diretora do Centro Socioeducativo, Andressa Nunes. Há duas semanas jovens e também funcionários da unidade socioeducativa estão participando da experiência.

Para o profissional Natanael Marcolino, “Foi uma experiência maravilhosa, poder junto ao adolescente vivenciar a alternativa de levar alegria a outras pessoas, principalmente pessoas que precisam sorrir novamente para a vida. Faz com que os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e nós profissionais repensemos sobre a vida e as atitudes.”

Para acompanhar o grupo de voluntários nas missões nas unidades médicas, os jovens realizaram uma oficina de palhaçaria para aprender a como entreter o público. 

O adolescente M.C.F reforçou o impacto da iniciativa em sua vida.  “A visita que fizemos aos hospitais de câncer com a equipe fez me rir, foi marcante para a minha vida, ver aquelas pessoas lá passando por diversas necessidades. As vezes a gente fala que não tem mais chance, que não dá para viver, mas hoje eu vi que eu tenho chance para fazer tudo.”