Juazeiro do Norte realiza abertura da Olimpíada Socioeducativa

18 de setembro de 2019 - 13:20

Cerca de 30 jovens estão participando de atividades esportivas

O Centro de Semiliberdade de Juazeiro do Norte recebeu nesta quarta-feira(18) a abertura regional da Olimpíada Socioeducativa na macro região Sul do Ceará. O evento tem o objetivo de possibilitar novas perspectivas de vida aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativar por meio do Esporte e da Cultura.

Ao som da banda de Fanfarra da Escola Estadual Moreira de Souza os jovens, os familiares e as equipes das unidades de Juazeiro do Norte e Iguatu, desfrutaram de momentos que reforçaram a importância de atividades esportivas como metodologia de socioeducação. Para finalizar a cerimônia os adolescentes realizaram apresentações artísticas de hip hop e capoeira.

A Superintendente Adjunta da Seas, Gabriela Paulino, destacou a importância desse momento compartillhado com a família e a equipe técnica das unidades.

“O Esporte e a Cultura têm se mostrado enquanto práticas metodológicas, bastante positivas e eficazes no desenvolvimento das potencialidades e da capacidade de crescimento pessoal e social dos jovens. Então, era um desejo nosso trazer também às unidades do interior este momento singular de interação e de fortalecimento destas práticas.”

Os jogos serão realizados durante todo o dia e cerca de 30 adolescentes estão participando das modalidades futebol society, jogo de xadrez, vôlei de duplas e tênis de mesa. Os campeões serão premiados com troféu e medalhas.