TRE realiza emissão de documentos em Centro Socioeducativo

7 de outubro de 2019 - 16:48

Ao todo 43 adolescentes realizarão cadastramento

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em parceria com a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) promoveu nesta segunda-feira (07) um mutirão no Centro Socioeducativo Cardeal Aloísio Lorscheider, com o intuito de emitir o título de eleitor dos jovens em cumprimento de medida socioeducativa.

Ao todo serão atendidos 43 adolescentes na unidade socioeducativa de Fortaleza para fazer o cadastramento no sistema do TRE, que já inclui a biometria e a foto digital. Os jovens receberão o documento confeccionado em até cinco dias úteis.

Neste primeiro momento os adolescentes farão o documento com o endereço da unidade em que estão cumprindo medida socioeducativa, posteriormente, após retornarem à sociedade, eles poderão mudar o local de votação para o mais próximo de suas residências, conforme informa a Assistente em Administração do TRE, Aparecida Costa.

A emissão de documentos nos centros socioeducativos faz parte de esforços da Coordenadoria de Egressos para que os adolescentes retornem a sociedade com todos os documentos em dias.