Iguatu: Parceria com empresa privada apresenta perspectivas de um novo recomeço para adolescentes do sistema socioeducativo

4 de novembro de 2019 - 10:53

Visando oportunizar novos conhecimentos aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa, o Centro de Semiliberdade de Iguatu, iniciou uma parceria educacional com o grupo Zenir, rede varejista de móveis e eletros, que foi fundada na cidade. A iniciativa resultou na realização de uma oficina sobre técnica de vendas, bem como uma visita ao Centro de Distribuição da empresa.

Com o desenvolvimento de ações sociais por parte da rede varejista, a direção da unidade entrou em contato para buscar novos tipos de conhecimento para os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de semiliberdade na cidade. Desta forma, a empresa age como fomentadora de conhecimentos por meio de palestras motivacionais, oficinas e visitas para conhecer de perto todo o processo de distribuição dos equipamentos que são vendidos no Ceará. 

Para a diretora da unidade de Iguatu, Adriana Chaves, a parceria mostra um outro lado da ressocialização, que é fazer os adolescentes se sentirem reconhecidos como parte da sociedade. “É muito importante.  A gente sente nos adolescentes o entusiasmo o interesse em participarem das ações que empresa realiza. A vontade de terem a oportunidade de emprego. Eles relatam que nunca imaginaram entrar na empresa Zenir, no administrativo conhecer cada setor da empresa e serem vistos como cidadãos de bem e não serem discriminados. Isso de fato é fazer esses jovens se sentirem parte da sociedade.”, enfatizou.

De acordo com o Gerente de  Vendas, Joacyr Soares, a perspectiva  é de apoiar uma causa que resulte em uma mudança de vida. “A empresa está sempre de portas abertas para apoiar causas sociais. Próximo ano teremos mais palestras para os jovens.”