Equipe da série cearense ‘La Casa Du’z Vetin’ visita Centro Socioeducativo

10 de dezembro de 2019 - 22:01

Os personagens participaram de um momento de conversação no Mártir Francisca

Inspirados na série “La Casa de Papel”, inserindo o humor juvenil e vivências cotidianas, parte da equipe principal da série cearense ‘La Casa Du’z Vetin’ realizou nesta terça-feira (10) uma visita ao Centro de Semiliberdade Mártir Francisca para apresentar o primeiro capítulo de seu projeto autoral em parceria com o Coletivo Nigéria.

Na ocasião, os adolescentes do Centro Socioeducativo participaram também de uma discussão com os personagens da série sobre como foi produzido o conteúdo, seu público alvo e sobre a vida na períferia de uma grande cidade.

Para Léo Suricate (um dos criadores da página humorística, Suricate Seboso), esse foi um momento muito importante, pois eles estavam lidando com o público deles e  percebeu que a receptividade foi positiva.

“A sensação meio que é de realização, na verdade acima de tudo. Acho que pela velocidade, a gente tem algumas ideias audaciosas inclusive passar uma temporada inteira no presídio. A lógica é justamente mostrar para o nosso público, que é a galera da periferia, não só o jovem que está estudando, não só o jovem da geração do (n – nem, nem), aquele que não se envolveu com o crime de alguma forma, mas todo o jovem da periferia. Desde aquele que está hoje no crime, como aquele que não está. Eu estava hoje nervoso, porque é lidar com quem a gente realmente está contando a história no seriado e é massa ver a galera rindo, se emocionando. é legal ver a galera recebendo de uma forma positiva, além da importância desse dia, o fato desse encontro ter sido de uma forma tão legal. “

Na história do capítulo piloto da série “La Casa D’uz Vetin’, um professor de escola pública convoca os “vetin” para uma missão, que será apresentado no próximo episódio.

Também participaram desse momento, a equipe do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios – Cada Vida Importa (CCPHA).