Unidade Socioeducativa recebe apresentação humorística

21 de fevereiro de 2020 - 17:36

Texto:Ligia Duarte Fotos: George Braga

O humorista Lailtinho Brega, se apresentou durante o Abraço em família

Promovendo o humor como projeto de vida, o artista Lailtinho Brega se apresentou nesta sexta-feira (21) no Centro Socioeducativo Aldaci Barbosa Mota, durante o Abraço em Família, atividade interna que estreita laços afetivos entre familiares e jovens que estão em cumprimento de medida socioeducativa.

Com o nome “Riso Aberto” a proposta inicial é apresentar o humor como processo de descoberta de novas profissões que são reconhecidas em nosso Estado. Além de Lailtinho Brega, também participaram da ação os humoristas “Paçoca e Fubá”, que levaram alegria e brincadeiras para todos os presentes.

Como reforça o Superintendente da Seas, Ramom Carvalho. “Essa primeira experiência é piloto no qual visa futuramente, levar mais que o humor até as unidades socioeducativas do Estado. Mas mostrar como é essa profissão, se de repente tem alguma pessoa que se interessa em montar uma carreira, um personagem. Como a partir de uma apresentação eles podem enxergar o potencial do mercado humorístico no Ceará.”

Para Lailtinho, a iniciativa também é uma forma levar o riso para as pessoas que estão precisando. “Existe uma fase da vida da pessoa que está sendo pago para a justiça e porque não o incluir nesse riso terapêutico. E o projeto riso aberto é justamente isso, levar a comicidade a essas pessoas. Tem que levar o riso a quem tem necessidade”, disse.

A proposta contemplará futuramente outros centros socioeducativos do Estado