Unidades socioeducativas realizam medidas de prevenção e orientação sobre o COVID-19

16 de março de 2020 - 19:28

Trabalhadores, jovens e familiares estão sendo conscientizados

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) por meio do setor de saúde está realizando uma série de mobilizações internas com o objetivo de prevenir e orientar sobre o coronavírus (COVID-19).

Desde a última semana, as equipes técnicas das unidades socioeducativas estão realizando reuniões com adolescentes, familiares e visitantes com o objetivo de sanar dúvidas e deixar todos bem informados.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a equipe de saúde de cada unidade está avaliando diariamente profissionais e visitantes, bem como disponibilizando equipamentos de proteção individual e medidas de higienização que inclui, o uso da lavagem das mãos/álcool em gel, visando a redução da transmissibilidade do vírus. Em casos suspeitos será seguido o Plano de Contingência elaborado pela Seas.

Para mais informações a Secretaria de Saúde do Estado, disponibiliza por meio do seu sítio eletrônico notícias a respeito do Coronavírus: https://www.saude.ce.gov.br/coronavirus-covid-19/.

PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA INFECÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19)