Centros Socioeducativos reforçam medidas de higienização

25 de maio de 2020 - 09:07


A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) está reforçando as medidas preventivas de higienização para combater o coronavírus nos Centros Socioeducativos do Estado. A nova rotina começa na entrada, todos que adentram as dependências das unidades socioeducativas precisaram passar por um momento de “desinfecção”. Na recepção, os funcionários colocam seus calçados em uma solução de limpeza, antes de ter contato com outros espaços.

Além dessa medida, diariamente as unidades disponibilizam sabão antisséptico e na sua falta, álcool 70% em seus principais espaços para desinfecção de todos os funcionários, além de cuidados e manutenção da salubridade . Os espaços também estão passando por uma higienização por meio de pulverização. Todos os funcionários estão recebendo Equipamentos de Proteção Individual (EPI), e estão sendo orientados para o uso.

Para além das medidas de higienização, as unidades adotaram outras ações preventivas que estão sendo realizadas no dia a dia, por meio do Plano de Contingência, para ser realizado neste período de pandemia; clique aqui e saiba mais: https://www.seas.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/35/2020/03/plano-de-conting%C3%AAncia-coronavirus-COVID-19.pdf .