Seas recebe doação de material para confecção de máscaras do CICV

18 de junho de 2020 - 15:09

Ao todo 12,4 mil equipamentos de proteção serão fabricados

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) recebeu na tarde desta quinta-feira (18), a doação de materiais para confecção de máscara de tecido pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV). Ao todo 12,4 mil equipamentos de proteção serão fabricados nas unidades socioeducativas com estes produtos.

A iniciativa do CICV faz parte do seu trabalho na capital cearense desde 2018, em que contribui de forma colaborativa e construtiva em torno das condições de detenção e tratamento das pessoas privadas de liberdade. Como reforça, a chefe do escritório do CICV em Fortaleza, Valentina Torricelli.

Adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa pertencem a um grupo vulnerável. O Estado deve tomar todas as medidas de prevenção para garantir a sua saúde. Esta doação à Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo é uma contribuição aos esforços de prevenção da COVID-19. Continuaremos trabalhando com o Governo do Ceará em favor de todas as pessoas privadas de liberdade.”, disse.

A Superintendente Adjunta, Gabriela Paulino, reforça a importância e gratidão da doação articulada pela Defensoria Pública do Ceará. “A iniciativa surgiu através de uma articulação da Defensoria Pública e da Cruz Vermelha diante do quadro inicial de extrema dificuldade de encontrar equipamentos de proteção, como máscaras e álcool gel, no início do quadro pandêmico do Covid-19. Esta doação irá, além de fortalecer as ações de prevenção a disseminação do COVID-19, contribuir com o aprendizado do ofício de costura básica para as adolescentes.”

Para a confecção das máscaras, um grupo de jovens que cumprem medidas socioeducativas no Centro Socioeducativo Aldaci Barbosa, passarão por um treinamento para iniciar a produção. Todos os equipamentos serão destinados aos profissionais que atuam diariamente no Sistema Socioeducativo do Ceará.