Seas inicia projeto-piloto para reduzir impacto ambiental

30 de junho de 2020 - 15:50

O projeto visa reduzir o uso de copos descartáveis por toda instituição

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) iniciou, nesta segunda-feira (29), um projeto piloto que visa reduzir o uso de copos descartáveis. Neste primeiro momento, a conscientização começará pela sede da superintendência e será adotada, gradativamente, nos centros socioeducativos do Estado.

De acordo com o Superintendente Ramom Carvalho, “este é um momento de mudanças, com a pandemia podemos refletir qual é o nosso papel e qual é o aprendizado que podemos tirar desse momento. Em vista disso, resolvemos adotar uma política de “copo zero” ou seja a gente eliminar copos descartáveis através da utilização de utensílios que possam ser reutilizados. E assim contribuir para reduzir o consumo de plásticos e consequentemente, a destinação deste plástico na natureza.”

No primeiro momento, a Seas irá disponibilizar canecas de inox, e garrafas plásticas, para o uso individual de cada colaborador, para que possam deixar o hábito de utilizar copos descartáveis.

Para além da retirada dos copos plásticos, a Seas está iniciando um processo de conscientização para que todos possam adotar novos hábitos, de forma que possamos fomentar uma cultura de preservação do meio ambiente.