Centros Socioeducativos retomam escolarização com aulas remotas

20 de julho de 2020 - 14:59

A atividade é uma parceria com a Seduc e a SME

Os Centros Socioeducativos do Estado, retomaram nesta segunda-feira (20), as atividades escolares de forma remota. A iniciativa é uma parceria entre a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e a Secretaria Municipal da Educação (SME).

Neste primeiro momento, as atividades de escolarização começaram nas unidades do Passaré, Cardeal Aloisio Lorscheider e Aldaci Barbosa Mota. Os adolescentes e professores tiveram o primeiro contato em tempo real, mediado pelo uso de tecnologia.

O Superintendente da Seas, Ramom Carvalho, reforçou a importância da Educação em uma conferência com os jovens na primeira aula realizada nesta manhã. “A educação é algo que acreditamos funcionar como um mecanismo de mudança individual e também social. No momento que vocês conseguem aumentar o seu nível de educação, vocês também vão aumentar as oportunidades que vocês vão ter na sociedade, no mercado de trabalho, de repente fazer uma faculdade, montar um negócio. Então a educação é uma base para tudo isso.”

Este novo modelo foi adotado como forma alternativa viável até o retorno gradual e seguro da escolarização de forma presencial, após todo o atual contexto de pandemia.