Seas promoverá I Webinário sobre o Plano Decenal do Sistema Socioeducativo

29 de setembro de 2020 - 15:47

A iniciativa é uma parceria com a universidade federal e estadual

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) promoverá, entre os dias 05 a 08 de outubro, o I Webinário sobre o Plano Estadual Decenal de Atendimento Socioeducativo 2019-2028. A iniciativa é uma parceria com Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Núcleo de Estudos Aplicados Direito, Infância e Justiça (Nudijus), da Faculdade de Direito e com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), por meio do Programa de Políticas Públicas.

O evento que terá duração de quatro dias , com palestras e será transmitido pelo canal do Youtube do Nudijus UFC, e contará com a participação de representantes da Vice-Governadoria, Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos (SPS), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade  Estadual do Ceará (UECE), Pastoral do Menor e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará (CEDCA).

Para a Coordenadora de Monitoramento e Avaliação da Seas, Ana Cruz, esse é um momento de apresentar à população e às instituições o que, de fato, foi feito no Plano Decenal.

“O Webinário do Plano Decenal é uma importante ferramenta para divulgar e compartilhar um Plano que fortalece a Política Socioeducativa, documento esse construído com a participação de muitas instituições governamentais e não governamentais que, durante aproximadamente 1 ano, se dedicaram a elaborar um texto tendo como horizonte uma socioeducação de referência. O Plano Estadual Decenal tem como objetivo atender nossos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de forma integral para que possam retornar à sociedade com nova perspectiva de vida e tendo sucesso.”, disse ela.

Durante meses, a equipe do Comitê Intersetorial, que é composto por cerca de 24 instituições do Estado, Município e Sociedade Civil, construiu um documento que irá garantir e direcionar a Política de Socioeducação para adolescentes em conflito com a Lei, para os próximos 10 anos. 

A programação é direcionada a todos os públicos.

Confira a programação completa:

AQUI

*A programação está sujeita a mudanças.