Adolescentes participam de Mini Maratona de Atletismo

6 de novembro de 2020 - 17:13

A atividade faz parte do Projeto Esporte Gera Ação

O Centro Socioeducativo Canindezinho realizou nesta semana uma mini maratona de atletismo com os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de internação. A iniciativa faz parte do Projeto Esporte Gera Ação, que incentiva novas perspectivas de vida por meio de atividades esportivas.

O professor e educador físico da unidade, Marigésio Carvalho, foi o responsável por treinar os adolescentes na modalidade de atletismo e organizar a mini maratona com apoio da equipe da unidade, visando o comprometimento e o espírito coletivo dos adolescentes. Ao todo, 58 adolescentes participaram da atividade que aconteceu durante toda a semana.

Novas modalidades esportivas são ensinadas nas unidades socioeducativos do Ceará, desde a criação do Projeto Esporte Gera Ação, que prevê, inclusive, parcerias com federações esportivas cearenses para capacitações dos educadores físicos das unidades.

Nesta sexta-feira (06), o presidente da Federação Cearense de Atletismo, Jerry Welton Barbosa, esteve presente na unidade do Canindezinho e verificou de perto a atividade.