Centros Socioeducativos realizam programação natalina

25 de dezembro de 2020 - 10:43

 

Com máscaras, lápis, cola, um pedaço de papel e até com o uso de fantoches, os adolescentes dos Centros Socioeducativos do Estado do Ceará estão com uma programação diferente neste ano. Em um momento tão atípico que vivemos, em que o cuidado com a saúde é de extrema importância, por conta da pandemia do coronavírus, as unidades mudaram sua programação e antes com encontros familiares, passaram a encontrar outras alternativas de atividades educativas.

Se antes os adolescentes organizavam apresentações natalinas para seus familiares, passaram agora a criar cartões por meio de oficinas, para demonstrar a seus entes queridos que mesmo de longe o sentimento fraterno continua inabalável.

Nas oficinas de cartões, os jovens também criaram mensagens para os colaboradores que compartilham seus dias com eles.

Em juazeiro esse sentimento natalino também continua mesmo não podendo compartilhar o teatro de fantoches como nos últimos anos os jovens, com a ajuda do professor e arte-educador Reginaldo Silva, deram um jeitinho e gravaram um vídeo encenando a história de jesus em cordel. É uma forma de não esquecer a importância que essa atividade tem, na esperança que seus familiares possam ver o trabalho que eles desenvolveram.

Conforme conta o professor, os adolescentes participaram ativamente de todo o processo, desde a confecção dos fantoches até a captação de áudio e edição final do vídeo.

Todas as unidades estão com uma programação adaptada para o período, natalino com o objetivo de informar o simbolismo que representa o Natal, o espírito de esperança e de boas novas que ele traz.