Jornada Pedagógica é realizada para profissionais que atuam nos Centros Socioeducativos

10 de fevereiro de 2021 - 16:38

A atividade é uma parceria entre Seas, Seduc e SME

Com foco no fortalecimento da educação nos centros socioeducativos do Estado do Ceará, a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) e a Secretaria Municipal da Educação (SME), iniciaram nesta quarta-feira (10) uma jornada pedagógica virtual com os profissionais que atuam na escolarização dos jovens em cumprimento de medidas socieoducativas.

A iniciativa visa organizar as atividades escolares do ano letivo de 2021, bem como aprofundar discussões sobre o formato de ensino híbrido (remoto e presencial) no processo de ensino e aprendizagem. A nova modalidade está sendo sugerida por conta do atual contexto que estamos vivenciando com o covid-19.

A perspectiva é que após esse alinhamento institucional, as aulas sejam retomadas a partir da próxima segunda-feira (15).

Além dos professores, também participaram os pedagogos, diretores e coordenadores escolares do Ceja José Walter (Fortaleza), Ceja Cícera Germano(Juazeiro do Norte), Ceja Ceci Cialdini (Sobral), técnicos das Credes de de Sobral e Juazeiro que atuam nos centros socioeducativos que atuam em conjunto em prol da educação dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. A jornada se estende até sexta-feira(12).

Participam diretores e coordenadores escolares do Ceja José Walter (Fortaleza), Ceja Cícera Germano(Juazeiro do Norte), Ceja Ceci Cialdini (Sobral), técnicos das Credes de de Sobral e Juazeiro.