Live em parceria com a ENS lança livro sobre o sistema socioeducativo

10 de fevereiro de 2021 - 12:50

A obra faz parte do resultado final do curso de especialização em Políticas Públicas e Socioeducação

A Escola Nacional de Socioeducação (ENS) lançará por meio de uma live no Instagram oficial da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) nesta quinta-feira (11) o Livro: O livro intitulado “A Gestão das medidas socioeducativas: uma interface entre o que está posto pela lei do Sinase e sua execução”, obra construída por meio do curso de especialização em Políticas Públicas e Socioeducação.
A especialização é promovida pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), do Centro de Estudos Avançados de Governo e Administração Pública (CEAG/UnB), Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA) e da Universidade de Brasília (UnB) e contou com a organização, do Coordenador de Comunicação e Gestão da Seas, Roberto Bassan Peixoto.
A formação continuada que resultou nesta construção coletiva é voltada para profissionais que atuam na Socioeducação no Brasil, e tem como finalidade o debate em âmbito nacional e a troca de experiências sobre o atendimento prestado aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Desta forma, o livro apresenta uma compilação de artigos construídos pelos alunos da Turma 52, da Paraíba. Em que aborda o contexto da gestão socioeducativa nos âmbitos do meio aberto e fechado.
Durante a transmissão online, autores do livro e coordenadores da ENS apresentaram o livro, e irão comentar sobre o processo de construção. Participarão deste momento: o Coordenador da Seas, Roberto Bassan, a Organizadora do Livro, Carmem Dolores, a Coordenadora Nacional do Sinase, Giselle Silva, o Coordenador Geral da Escola Nacional de Socioeducação, Bernardo Kipnis, e as autoras do livro: Maria Aparecida da Silva, Rejane da Silva e Thaisa Santos.

O livro encontra-se disponível neste link: Clique aqui 

Serviço
Live de Lançamento
Tema: “A Gestão das medidas socioeducativas: uma interface entre o que está posto pela lei do Sinase e sua execução”
Quando: quinta-feira, 11 de fevereiro
Horário: 19h