Iguatu: Atividades de arte e cultura fazem parte do processo socioeducativo

26 de fevereiro de 2021 - 16:41

 

As ações acontecem diariamente no centros socioeducativo  

Um dos eixos pedagógicos dos centros socioeducativos do Estado, é a arte e cultura, nela diferentes atividades são exploradas para apresentar novas perspectivas de vida para os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Nesta linha, o Centro de Semiliberdade de Iguatu está realizando um projeto, que visa ensinar diferentes tipos de artes para os jovens da instituição.

De acordo com a diretora da unidade, Adriana Chaves, semanalmente há um planejamento com toda a equipe para que seja discutido as atividades que serão realizadas baseadas no que os jovens em cumprimento de medidas, se identificam.

Nesta semana os jovens aprenderam a pintar em parede, com a orientação do socioeducador Carlos Ivan. A aula consistiu em apresentação da técnica da pintura na teoria e na prática. Em mais uma ação instruída pelos colaboradores da linha de frente, a socuoeducadora, Jucileuda Reis, ensinou a fabricação de porta guardanapo feito com pregador de roupas.

Em todas as unidades socioeducativas do Estado, as atividades de arte e cultura são realizadas de acordo com o cronograma e rotina de cada local.