Adolescentes do Sistema Socioeducativo realizam cursos online a distância

5 de abril de 2021 - 13:43

O Centro de Semiliberdade de Iguatu está possibilitando atividades à distância para adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, por meio de plataformas que disponibilizem cursos onlines e gratuitos. Com a suspensão de atividades presenciais devido ao coronavírus, o meio virtual foi uma alternativa utilizada pela Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) para dar continuidade à aprendizagem fora das unidades socioeducativas.

Inicialmente, a equipe da unidade escolheu quatro cursos de aprimoramento pessoal da plataforma de cursos EAD da Fundação Bradesco. De acordo com a diretora da unidade, Adriana Chaves, a unidade propôs que os jovens escolhessem o curso de mais afinidade, com o critério de que se comprometessem em participar do projeto.

Neste primeiro momento, os jovens iniciaram os cursos de fotografias com dispositivos móveis, cujo objetivo é o de criação e edição das fotografias utilizando o aparelho celular, e o curso de desenvolvimento pessoal, que aborda os primeiros passos para se entrar no mercado de trabalho.

O professor de informática da unidade, Lucas Alves, foi na casa de alguns adolescentes para auxiliar no manuseio da plataforma que dá acesso aos cursos.