Seas capacita profissionais para atuar no contexto da Pandemia

5 de abril de 2021 - 17:21

A ação visa intensificar os cuidados em casos de diagnósticos positivos dos adolescentes

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativa (Seas) iniciou, nesta segunda-feira (05), uma formação para cerca de 40 colaboradores do Sistema Socioeducativo, divididos em turmas, com o objetivo de capacitar os funcionários para realizar procedimentos internos para atuar no contexto da Pandemia, para adolescentes com diagnóstico positivo. A ação está sendo realizada no Centro de Semiliberdade Mártir Francisca.

A capacitação, que será feita de forma continuada para este tipo de atendimento, faz parte do Plano de Contingência para os Centros Socioeducativos do Ceará, elaborado pela Seas para enfrentamento do COVID-19, que visa prevenir a transmissibilidade do vírus nas unidades.

Durante a manhã e a tarde, a equipe de Saúde da Seas explicou para os colaboradores sobre todos os procedimentos necessários para lidar com as situações relacionadas ao coronavírus dos centros socioeducativos, conforme relata a Psicóloga do Núcleo de Apoio a Saúde do Trabalhador, Gabriela Ribeiro.

“Hoje, nós da equipe do Núcleo de Promoção a Saúde do Trabalhador, realizamos a capacitação dos profissionais que atuam nos centros socioeducativos para lidar com situações de adolescentes com diagnóstico positivo. Foram abordadas questões sobre paramentação, saúde mental no trabalho, funcionamento da unidade, atuação da equipe do Núcleo como forma de apoiar esses profissionais, entre outros. O objetivo dessa ação é informar sobre as medidas de transmissão e cuidado ao paciente com covid-19, bem como o auto-cuidado do profissional no contexto da pandemia, informa Gabriela.”

A capacitação será finalizada nesta terça-feira (06) com a presença de mais um grupo de profissionais.