Centro Socioeducativo em Iguatu retoma atividades de arte e cultura

14 de maio de 2021 - 12:21

O Centro de Semiliberdade de Iguatu, no Centro-Sul do Estado, retomou nesta semana as atividades de arte e cultura com a participação dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. A iniciativa, que tem como objetivo ensinar diversas atividades e apresentar novas perspectivas aos jovens, é coordenada pelos profissionais da unidade.

De acordo com a diretora do Centro de Semiliberdade, Adriana Chaves, é realizado um planejamento a cada semana reunindo toda a equipe, com o propósito de avaliar quais as atividades serão abordadas para os adolescentes.

Com o término da suspensão da medida em função da pandemia da Covid-19, os jovens voltaram às atividades. Neste primeiro momento, participaram da fabricação de porta-retratos, com a orientação da socioeducadora Auceniria Gonçalves. Em outra ação instruída pelos colaboradores da linha de frente, em parceria com o SESC Mesa Brasil, a professora de arte e cultura, Rosângela Maria Figueiredo do Carmo, ensinou a produção de pinturas em caixinhas de MDF.

Vale ressaltar, que em todas as unidades socioeducativas do Estado, as atividades de arte e cultura são realizadas de acordo com o planejamento e rotina de cada local.