Adolescentes comandam os festejos juninos no Centro Bezerra de Menezes

2 de julho de 2021 - 10:41

 

Os adolescentes do Centro Socioeducativo José Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, participaram, nesta quarta-feira, dos festejos juninos, respeitando todos os protocolos de segurança referente à Covid-19. O ambiente foi todo decorado pelos jovens, desde o posicionamento das bandeirinhas, balões, bem como a confecção dos chapéus.

As comidas típicas também tiveram a participação deles, colocando em prática o que aprenderam no curso de gastronomia que vem sendo ministrado semanalmente na unidade. Enquanto a música junina tocava, eles se dividiam na cozinha, garantindo a canjica, o vatapá e bolos de milho e macaxeira.

As estrelas do momento cultural se transformaram em músicos por um dia: tocaram instrumentos e soltaram a voz. Houve ainda homenagens em forma de poesia às tradições do mês de junho no Nordeste, com um repente feito por um dos jovens. “Tivemos um dia muito especial. Um momento para registrar e mostrar a participação e interesse de todos”, comentou Andressa Nunes, diretora da unidade.