Seas realiza seleções simplificadas para novos colaboradores

7 de julho de 2021 - 18:32

     A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo – Seas –  realizará duas seleções simplificadas . Uma para compor temporariamente o quadro de profissionais no Centro Socioeducativo Antônio Bezerra, referente ao atendimento de socioeducandos em tratamento do Covid-19.

Esta seleção será por meio de análise curricular e de forma inteiramente virtual, considerando a urgência e o contexto de pandemia. Os cargos são de Assistente Social, Psicólogo, Pedagogo e Socioeducador. A Lei Complementar nº 228, de 17 de dezembro de 2020, autoriza a Seas a admitir, por tempo determinado, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, profissionais para atuarem no referido sistema.

A outra seleção é fruto do compromisso assumido pela Seas em mesa de negociação com a categoria e deputados estaduais. Essa terá a aplicação de prova objetiva e avaliação de títulos para preenchimento de vagas em vacância a médio prazo. Ressalta-se que Fundação Universidade Estadual do Ceará -Funece – será a responsável pela prestação dos serviços operacionais e técnicos de organização nas provas realizadas nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral.

A Seas, desde a sua criação, em junho de 2016, vem ampliando e qualificando o atendimento socioeducativo no Estado, por meio de um novo modelo de gestão para resultados, para ambas as formações está previsto a capacitação das equipes e investindo na gestão de pessoas.