Festival de Música incentiva jovens do Centro Socioeducativo José Bezerra de Menezes

16 de julho de 2021 - 16:53

Fomentar a prática musical, a interação e a socialização dos adolescentes dentro da programação recreativa do mês de julho. São os objetivos do Primeiro Festival de Música do Centro Socioeducativo José Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, que acontece entre 19 e 23 deste mês, respeitando os protocolos de saúde do Governo do Estado em relação à Covid-19.

Os ensaios serão realizados de 19 a 22 de julho para que os participantes sintam-se preparados no momento da apresentação do dia 23. Ficou estabelecido que as equipes interpretarão a mesma canção: À Margem, composta por vários socioeducandos em janeiro deste ano.

A canção aborda a questão de fatores que resultaram na passagem dos adolescentes pelo sistema socioeducativo, bem como a reflexão pessoal dos jovens que cumprem medidas socioeducativas. A música pode ser interpretada em diversos ritmos como o reggae, funk, xote, rap e o repente.

Premiação

“Todo e qualquer momento que proporcione interação entre os adolescentes, aliado à reflexão artística, funciona como uma prática que beneficia o processo de ressocialização”, avalia Andressa Nunes, diretora do Centro Socioeducativo José Bezerra de Menezes. O primeiro colocado do festival ganhará um violão, enquanto o segundo e terceiro colocados ganham uma caixinha de música. O júri será composto por um membro da Direção, Técnicos (1), Socioeducadores (1) e Oficinas (1).