Adolescentes e profissionais do Sistema Socioducativo são vacinados contra a Covid-19

21 de julho de 2021 - 10:22

 

 A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), em parceria com a Secretária da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) e a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu e Crateús, realizou nesta segunda-feira (19), a ação de imunização nos Centros Socioeducativos, dando continuidade à vacinação dos grupos prioritários de Privação de Liberdade.

De acordo com, Kelvia Borges, Orientadora de Célula da Imunização/Sesa,  vacinação dos jovens em cumprimento de medida socioeducativa, com idade igual ou superior a 18 anos, bem como os profissionais, ainda não vacinados, que atuam no sistema socioeducativo iniciou com a 29ª distribuição (09/07) com a liberação de 645 doses para os municípios de Fortaleza, Sobral, Juazeiro, Crateús e Iguatu. A vacinação é fundamental para reduzir número de pessoas com sintomas, internações, casos graves e óbitos pela Covid-19 nas unidades socioeducativas, garantindo proteção tanto aos socioeducandos quanto aos servidores.

O núcleo de Saúde da Seas criou um Plano de Vacinação para atender a todos os Centros Socioeducativos. As vacinas foram disponibilizadas para os municípios de Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu e Crateús.